Deu mole

Fluminense perde na altitude para o The Strongest na Libertadores

Goleiro Fábio teve uma noite de gala e evitou placar maior

Fluminense passou sufoco na altitude
Fluminense passou sufoco na altitude |  Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
 

O Fluminense teve a oportunidade de garantir sua vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira (25) mas não teve sucesso. Apresentando uma equipe quase inteiramente reserva, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Strongest no Estádio Hernando Siles, localizado em La Paz e situado em uma região de grande altitude. O único gol da partida foi marcado por Enrique Triverio no início do primeiro tempo.

O goleiro Fábio teve uma atuação de gala, com defesas impressionantes na altitude e evitou que o placar fosse pior para os tricolores, no entanto, ainda no primeiro tempo, na primeira jogada de lance de perigo, após uma batida da bola na trave, Triveiro aproveitou e colocou para dentro do gol.

Diniz fez uma tentativa. No segundo tempo, Arias e André entraram no jogo. No entanto, à medida que o tempo passava, a fadiga aumentava, e as jogadas se tornavam mais desafiadoras. Sotomayor acertou a trave após perder uma chance incrível de gol.

Apesar da derrota, o Fluminense continua na liderança isolada do grupo, somando nove pontos. O Strongest ocupa a segunda posição, com seis.

Agora, o Fluminense muda o foco para o Brasileirão. A equipe comandada por Fernando Diniz retornará ao campo no próximo domingo (28), às 16h, para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena. O jogo corresponde à oitava rodada do campeonato.

< Decisão sobre pena de Collor fica para próxima semana no STF Maíra Cardi aparece de cadeira de rodas e faz desabafo <